sexta-feira, 10 de março de 2017

Sai o resultado do ENADE 2015 e Leopoldina caiu na avaliação em dois cursos Administração e Direito

Foram divulgados os conceitos do ENADE 2015 pelo Ministério da Educação, é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Enade, e é divulgado para os cursos que tiveram estudantes concluintes participando do exam
Olhando os resultados de três cursos: Direito, Administração e Ciências Contábei, em algumas cidades da nossa região, observamos que algumas instituições melhoraram o desempenho, enquanto outras retroagiram na avaliação, dados comparativos com o ano de 2012 e 2015.
Ao olharmos especificamente a cidade de Leopoldina observamos que houve uma queda em dois cursos, o de Direito e Administração e no de Ciências Contábeis não houve avaliação em 2012.
Essas notas automaticamente refletem a qualidade nos cursos e a necessidade de revisão nos mesmos, ou dão uma visão de que as instituições estão no caminho correto.
No comparativo podemos notar que:
Administração teve uma melhora considerável em várias cidades e a única que retrocedeu foi Leopoldina.
Ciências Contábeis ficou praticamente o mesmo índice e Leopoldina aparece melhor pois não encontramos a avaliação de 2012, provavelmente neste ano não tivemos turmas formando e participando das provas do ENADE.
Direito teve uma queda considerável em vários municípios e algumas melhoras em alguns e em Leopoldina houve a queda de um ponto.
O MEC esclarece que: As notas vão de 0 a 5. Quanto mais próxima a nota for de 5, melhor deve ser a qualidade do curso.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.