domingo, 12 de março de 2017

Ervália elege, neste domingo, dia 12, seu novo prefeito e vice em nova eleição

Neste domingo (12), os eleitores de Ervália voltam às urnas para eleger prefeito e vice da cidade. Nesse município, a eleição de 2016 para o cargo foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido. A votação ocorrerá das 8h às 17h.

Serão 16.411 eleitores que voltarão às urnas neste domingo. São duas coligações com os seguintes candidatos:

Coligação “Unidos por Ervália”, composta pelos partidos PSDB- PSB- PR – SD e como prefeito Alex Ruela de Almeida (PSDB), vice Luciano Caetano de Andrade (Luciano do Periquito) (PSDB),
 Coligação “Rumos aos Novos Tempos”, composta pelos partidos DEM – PT, e como prefeito Eloisio Antonio de Castro (Eloisio Cunha) (DEM), vice José Mauro Godinho (PT).
A nova eleição se deu porque o candidato a prefeito mais votado no ano passado, Edson Rezende (DEM), teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral em razão de contas públicas rejeitadas. A inelegibilidade que baseou a decisão é a do artigo 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar 64/1990.
O município tem 50 seções eleitorais, distribuídas por 14 locais de votação. Serão utilizadas 50 urnas eletrônicas e sete de contingência. Estão convocados 200 mesários para organizar a votação.


Fonte: TRE MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.