sábado, 11 de março de 2017

Diocese de Leopoldina promove encontro com prefeitos da região em Muriaé

Está em andamento, no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, no centro de Muriaé, um encontro, promovido pela Diocese de Leopoldina, com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região. Segundo a Diocese, foram convidadas autoridades de todos os 34 municípios que compõem sua área de abrangência.
Em entrevista à Rádio Muriaé, pouco antes da abertura do evento, o bispo Dom José Eudes explicou que a iniciativa partiu do Conselho Presbiteral, visando uma aproximação com os governantes, através do diálogo: “uma troca de ideias e experiências sobre aquilo que pode ser feito em conjunto para o bem do nosso povo”, disse.
O bispo ressaltou que o evento também serve para que a Igreja apresente suas preocupações sobre assuntos diretamente ligados ao poder público:
“A preocupação da Igreja em relação a vários temas, como a questão das drogas nos nossos municípios, a violência que vem acontecendo de um modo geral em nossos municípios. É um momento rico para podermos conhecer as autoridades que estão à frente dos nossos municípios. A Própria Campanha da Fraternidade, que nos traz a reflexão sobre a natureza, o meio ambiente e a preservação de tudo isso”, afirmou Dom José Eudes.
A Diocese de Leopoldina é composta por 64 paróquias organizadas em 6 foranias. Ao todo, abrange 34 municípios com uma população estimada de aproximadamente 600 mil habitantes.
Confira abaixo a lista de municípios que pertencem a Diocese de Leopoldina
Leopoldina, Além Paraíba, Antônio Prado de Minas, Argirita, Astolfo Dutra, Barão do Monte Alto, Cataguases, Dona Euzébia, Eugenópolis, Guarani, Guidoval, Guiricema, Itamarati de Minas, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pirapetinga, Piraúba, Recreio, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Tocantins, Ubá, Vieiras, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.

 Fonte: Rádio Muriaé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.