quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Além Paraíba poderá criar Centro de Zoonoses, visando tirar animais das ruas da cidade

Um dos grandes problemas das cidades, principalmente no interior, é a presença de cavalos, cachorros, gatos e até animais peçonhentos em alguns quintais, becos e vielas dos municípios. Tais fatos além de assustarem, ainda podem transmitir doenças, além de colocar pedestres e motoristas em riscos iminentes de acidentes. 
No último sábado, dia 11, um cavalo foi flagrado revirando um saco de lixo no bairro Ilha do Lazareto, em Além Paraíba, bem próximo a Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e também á uma Escola Pública Estadual e o Quartel da Polícia Militar. A imprensa da cidade, representada por Adenilson Mendes ao tomar conhecimento do fato procurou a secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis e a mesma deu a seguinte declaração:

 "- Iremos criar um Centro de Zoonoses, o projeto está acoplado ao novo organograma de saúde do município. O Setor Jurídico da Prefeitura Municipal está analisando e fazendo um parecer, depois de concluído, o mesmo será encaminhado á Câmara de Vereadores para apreciação, votação e provavelmente a aprovação do referido projeto".


Uma vez institucionalizado o Centro de Zoonoses, os riscos de animais perambulando pelas ruas da cidade por longo tempo deverá chegar a um ponto final, é claro contando com o apoio da população no sentido de não soltar os animais nas ruas.
Fonte: Blog Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.