domingo, 26 de maio de 2013

Basquete de Leopoldina perde em Divinópolis e aguarda resultado de outras chaves

Ontem os atletas do SESI Leopoldina, na fase regional de Basquete Esporte 3 em Divinópolis, tiveram a vitória sobre o time da casa, mas hoje jogando contra o SESI NOVA LIMA o placar foi desfavorável: SESI Nova Lima 58 X SESI Leopoldina 13. Segundo o técnico Edson (BOB) o resultado era o esperado pois a equipe é nova e não havia jogado ainda este ano e mais uma vez a falta de jogos e de experiência demonstra a superioridade de outras equipes. Neste momento a equipe já esta no hotel, irá ao restaurante e retorna dentro de mais ou menos uma hora e meia a Leopoldina. A sua classificação para a próxima fase está condicionada a outra chapa, pois classificam-se o primeiro lugar e o melhor segundo lugar.
A falta de adversários na região é um fator que não está fácil de ser solucionado, já que na região metropolitana e na área de Varginha, de São Sebastião do Paraiso e outras regiões do estado há confrontos rotineiros. A unidade SESI Leopoldina foi convidada para participar de um torneio na região do Rio de Janeiro, Três Rios, Petrópolis e outras cidades, onde o Basquete é mais forte, mas como o SESI só pode apoiar o deslocamento dentro do estado de Minas Gerais, estamos tentando o apoio da Prefeitura Municipal de Leopoldina para o transporte e as questões alimentícias estamos vendo como poderemos resolver, já que a unidade não tem recursos próprios para custear tais eventos. Estes fatos são rotineiros na cidade, pois não adianta se ter atletas, não só no Basquete, como nas demais modalidades esportivas, se não temos estrutura financeira para realizar viagens e competirmos com nossas próprias pernas, inclusive há outro fator que nos preocupa: a falta de condicionamento físico, muitos atletas saem de Leopoldina e chegam lá fora e não tem o rendimento necessário para acompanhar seus companheiros de equipe, não basta ter apenas talento é necessário se ter disciplina e força de vontade e comparecer aos treinos táticos e físicos para se ganhar tais quesitos.
Como a derrota sempre trás um desgaste e críticas por parte de alguns, mais uma vez quero parabenizar ao professor Edson (Bob) pela participação, pois a vitória trás a glória e a alegria, mas a derrota trás experiência e demonstra aos alunos que nem tudo são flores, é necessário lutar, matar um leão por dia para se conseguir seus objetivos e como sempre conversamos nosso objetivo maior no SESI nestes 7 anos de trabalho é formar CIDADÃOS, tanto para o esporte como para a vida. E isso tenho certeza que estamos cumprindo tirando a maioria dos meninos das ruas e do mundo das drogas e crimes e mais do que o SESI, o professor BOB já tem uma longa história no setor esportivo e vejo o carinho e a consideração que seus atuais e ex alunos tem por ele e quantos hoje são homens e mulheres de bem devido ao fator ESPORTE.
Já o Basquete do SESI Leopoldina, adulto, está jogando em Cataguases, num torneio local e não temos os resultados ainda e posteriormente colocaremos as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.